terça-feira, 17 de março de 2015

Carnaval em Cocalzinho de Goiás

Depois de um mês de fortes caminhadas intercaladas com períodos de engorda, o destino final das férias deste ano foi Cocalzinho de Goiás, um dos melhores locais pra fazer boulder do Brasil. A cidade de Cocalzinho fica a cerca de 120 km de Brasília/DF e a mesma distância de Goiânia/GO.
Foi lá onde fiz minhas primeiras escaladas, na ocasião, nas vias esportivas da região.

 Morro do Cabeludo - Proibido Escalar =(

Eveline e eu chegamos na cidade comemos um prato de arroz, feijão e bife, com uma abobrinha incrível enquanto os goianos não chegavam.
Primeiro dia de escalada, já não era mais dia, escalamos na Ecovila noite adentro, só espanco!! Tentei sem sucesso o Fevereiro (V8) e o Profeta (V7), Eveline deu uma malhada no V2 da arestinha e ficou no quase!

 Morro do Macaco - Permitido Escalar =)

No segundo dia fomos com o Vitor e a Lud pro Morro do Macaco, uma falésia de quartzito incrível, com muitas vias, de todos os graus. Esse dia foi mais amigável pra nós, entrei na Língua de Fora, caí no início, mas fui até o crux da segunda parte pra ver, depois entrei novamente, consegui fazer a primeira parte sem cair e entrei no crux do 9b(?), caí, mas deu pra ver que apesar de duro, não é impossível, quem sabe na próxima...
Depois entrei na Via do Boneco, um 8b lindíssimo, que eu larguei na última agarra no flash!! Burro!! hahahahaha
E pra acabar, Invasão Ávila,  o 7a mais difícil que já escalei, mas esse saiu!
Eveline não caiu na "Não cai não" (VI) e fez uma tentativa na primeira parte da Gigante, só guardando energia pro dia seguinte! =)


 Língua de Fora

Início da Gigante 

Terceiro dia, de volta aos boulders, mais espanco, claro, só que dessa vez rolaram algumas cadenas pra aumentar a moral! Começamos pelo setor do Mocó, e Eveline pela Fendinha SDS (V1), depois Invertidinha (V1), e eu tomei um couro do invertidão, V6 de um movimento. 
Seguimos pro setor Cinematográfico. Eveline começou no "Esqueceram de mim" (V1), depois mandou o Garfield (V0), pra então passear no "É grande, mas não é dois" (V1, High Ball), fechando com o Planeta dos Macacos (V2) e o Carga Pesada (V0) à vista! Para mim rolou o Scoobydoo (V5/6), As Panteras (V4), Robin (V5), Cajú (V2), além do carga pesada e planeta dos macacos também. Na volta ainda passamos pelo Mocó e Eveline tentou o mãos ao alto, e eu fiz uma fendinha divertida ao lado dele.

 Fendinha

 Invertidinha

 É Grande mas não é Dois

 É Grande mas não é Dois

 É Grande mas não é Dois

 As Panteras

 As Panteras

Planeta dos Macacos

O dia seguinte seria de escalada nos três picos, com vias esportivas bem legais, mas a chuva nos mandou embora, e voltamos pra Brasília, depois Recife, pra fechar o carnaval "vibe morrrr"! 
Valeu demais galera!!!!!!! Não tem foto de todos, de ninguém na verdade, faltou essa, vamos terq ue voltar em breve! 




Nenhum comentário:

Mais Vistos