quinta-feira, 15 de março de 2012

Redenção/CE

A semana santa está quase chegando e só agora vou dar notícias do carnaval...

Saímos de Recife e viajamos cerca de 10h até Redenção no Ceará. Eu, Otto e Filipe não fomos ao Encontro de Escaladores do Nordeste que aconteceu lá no final do ano passado, então tivemos que ir conferir, teria sido melhor se não tivesse chovido tanto em pleo interior do Ceará! Mas de qualquer forma escalamos:

Na noite em que chegamos a chuva foi tanta que a ponte pra chegar no Balneário Lajes (local onde dormimos) ficou debaixo d'água.

Nos primeiros dois dias fomos à Pedra Vermelha, setor mais protegido da chuva por ser mais negativo, onde estão as vias mais difíceis. Entramos na Orelha de Porco (7c/8a), na Borboleta no Rêgo (8b) e fiquei devendo a Porcoleta (9a) que é a junção das duas vias, sendo o crux a passada do link. Muito boas as vias!

Orelha de Porco

Borboleta no Rêgo

Miguel e Filipe na Orelha de Porco

Porcoleta!

Depois fomos pra Pedra da Moça, um bloco de calcáreo onde tem a famosa Beirada do Burns, uma via realmente bonita e exótica, só vendo de perto pra entender. Escalamos a Coxa de Moça pra aquecer e a chuva caiu! Nada de Beirada do Burns...

Filipe na Coxa de Moça (V)

O último dia foi dedicado ao setor do Assombrado, com muitas vias legais. Destaque pra Alfa Parf que equipamos com umas fitas gigantes porquê não levamos móveis, necessários em dois pontos da via.

Alfa Parf (8a)

Otto na Rapsódia (7a)

Conseguimos filmar algumas das cadenas, aqui vai o vídeo editado:


Nenhum comentário:

Mais Vistos