quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fábrica de Monstrinhos e Falésia Paraíso/CE

No dia 29 de junho rolou a II etapa do Ranking Fábrica de Monstrinhos no Ceará! Pra quem não conhece, a "Fábrica" é uma sala de boulder (pequeno ginásio de escalada) montada por escaladores de Fortaleza, visando o treino e a captação de novos adeptos pro esporte. 
Atualmente eles colhem os frutos, com muita gente escalando em Fortaleza e nos picos do Ceará, deu pra ver pelo número de pessoas que foram participar e prestigiar o campeonato!

Debora


Eis que os monstrinhos me chamaram pra ser o "route setter" da competição, ou seja, montar os boulders a serem escalados pelos participantes, achei muito legal a ideia e fui pra lá na quarta-feira anterior ao campeonato pra preparar tudo. Foram dois dias apertando parafusos e provando os boulders com a ajuda do Neudson, pra ver a galera fazer bonito no sábado!


 Marcelo


Karel

Ikan, que desenvoltura!!

Eveline no tecnic
 
Leo Boulder


A galera escalou forte nos boulders durante as quatro horas de festival, pra depois matar a fome com uma rodada de pizzas por conta da Fábrica! Após o rango rolou o desafio de bote, que foi incrível! Tipo final de campeonato de futebol decidido nos pênaltis... O vídeo de tudo que rolou deve sair em breve no Desce Daí Doido!

Macaquinho!

Quem levou a melhor no masculino foi o Ikan (CE), que quase leva também o desafio de botes, que ficou com o Damito (CE). No feminino a Debora (RN) levou o primeiro lugar!

O resultado da etapa ficou assim:

II Etapa Ranking Fábrica de Monstrinhos

Masculino
1. Ikan Maia - 21600 pts
2. Leo “Paulista” Gouvêia (RN) – 20700 pts
3. Mario Carvalho - 20000 pts
Feminino
1. Debora Hashiguchi (RN) – 11000 pts
2. Eveline Sousa (RN) – 7350 pts =)
3. Jessica Wiersma – 7350 pts

 Foto: http://www.descedaidoido.com.br/

Foto:  http://www.descedaidoido.com.br/




Ainda tinha um dia sobrando antes de voltar pra Recife, peguei uma carona com a galera pra conhecer o novo setor em Redenção/CE, distante 70km de Fortaleza, a Falésia Paraíso possui várias vias legais, de 3° até 8c e alguns projetos. Abaixo está o croqui da falésia principal, ainda tem mais umas vias e boulders espalhadas pelos blocos ao redor que não estão no croqui, o tempo foi curto então tentei escalar o máximo que pude!

 Primeiro experimentei a Ritmo da Chuva, um 7a lindo! Depois mais duas entradas pra mandar o projetinho Frango Baiano (8a?) que ainda vai crescer e virar um problemão!

 Mário na Ritmo da Chuva

Depois gastei mais umas entradas até sair a cadena da Supressão Democrática, ex-projeto, que tinha quebrado uma agarra no começo, piorando um pouco o lance, mas  deu pra fazer, aguentar a resista até o final e fazer um lance "tira cadena" pra costurar a parada! Linda via, infelizmente não tenho fotos...deve custar uns 8c...hehe


 Minhoka na Ritmo da Chuva

Não mais que de repente aparecem três escaladores de Brasília/Rio: Leandro, Grazi e Álvaro, eles estavam passando uns dias em Quixadá e deram um pulo na falésia pois ficaram sabendo que tinha gente por lá, como o mundo é pequeno..haha

Entramos na Lolita, uma via interessante, ainda sem cadena, que começa em um diedro e termina em uma aresta, só lances bem técnicos, e um trecho de aresta bem liseba, vai ficar bonito!!

Leandro na Lolita

Pra encerrar, uma entrada na Paraíso Artificial (7a) uma aresta de agarras boas, porém bem negativa, que sugou minhas últimas forças o/

Viva o Ceará!!

Nenhum comentário:

Mais Vistos