segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Novidades em Algodão de Jandaíra + Vídeo

Mais um fim de semana prolongado em Algodão. Muita escalada, algumas vias novas e primeiras ascensões...

Na Pedra Furada sairam as primeiras cadenas das vias: Fogo na Babilônia (8b), que antes era 7b (A0), São João Del Rei (7a), que tinha sido iniciada pela via ao lado, agora sai direto do chão, Cumiera (8c), incrível e Calcanhar de Aquiles (7b) aberta pelo Ary e pelo Malloy. Faltou entrar na Tortle Roof (projeto)...

 Fogo na Babilônia (8b)

São João Del Rei (7a)

Cumiera (8c)

Na Pedra do Caboclo escalamos as que estavam pendentes: Mar de Agarras, uma bela via , bem tranquilinha, Ressurreição Alucinante (A1), uma linha em artificial de parafusos e alguns buracos de cliff, bom pra dar um treininho na técnica enferrujada. 
Stênio e Wolgrand e Fabrício estavam na missão das conquistas, além de abrirem uma via nova no Mirante, conquistaram mais uma no Caboclo, "Vai dar rock não, vai dar samba", entrei nela hoje cedinho, muito boa a via, começa em agarras gigantes, características desse setor, depois vai ficando mais vertical e mais lisa, de repente sobram apenas alguns regletes abaoladinhos fora do prumo, com muita atenção passei do crux e continuei pelo positivo com uns buracos abaolados até o cume, 60m de escalada.

Wolgrand na conquista da "Vai dar Rock..."

Águia Chilena (tá mais pra águia nordestina!!!)

Ressurreição Alucinante (A1)

Entrei com a Janine nas 4 vias do primeiro setor da Pedra da Cabeça e ainda conquistamos mais uma. O legal desse setor é que predomina a escalada em móvel com vias charmosas não muito grandes mas com lances negativos de IV a Vi grau: Bichos Escrotos, a única fixa, bem legal, Agora Tem Grampo, começa em um vertical, protegendo com um 0,25 numa fresta horizontal e depois passa uma barriga negativa com boas agarras, na descida observei a linha do rapel, vi algumas possibilidades de proteger e em seguida saiu a Doutor Abobrinha (VI), nova via com um lance bem negativo protegido com um friend #1 e um nut pequeno, além de um #0,5 no início vertical. Deo Bode foi a próxima da direita, saída nervosinha, bem legal, e a última foi a Outubro Rosa, uma canaleta divertida com mega-agarras.

Na Serrinha fiz com o Marcus as quatro vias: Avalanche (móvel), Marcelinos Pelo Mundo (muito massa!!), Vai Tu (vale o frete tb!) e Inominável (a outra...).

 Marcus na Marcelinos

Aqui vai um vídeo da trip anterior, com algumas cadeninhas:

Nenhum comentário:

Mais Vistos