segunda-feira, 7 de abril de 2014

Igatú e Lençóis - Chapada Diamantina #2

Após a escalada no Pai Inácio seguimos pra Igatú, sede do EENe desse ano, que será daqui a quinze dias, onde passamos uma semana hospedados no Hostel Igatú, do escalador local Luis Paulo (LP). Ótima opção pra conhecer o local! Lá encontramos Dago e Fernanda que se juntaram conosco na trip!

A velha desculpa da tendinite no dedo é válida pra essa viagem, onde ainda consegui fazer umas vias legais, apesar da dor.

Escalamos no setor do labirinto, que fica a 5 min da cidade e tem um monte de vias legais, negativas com boas agarras. Dessa vez saiu a extensão da "Vai quem pode", antigo 8b de regletes que tinha saído à vista em outra ocasião, agora possui mais umas 5 chapas em uma aresta de boas agarras após a parada antiga. Mandei após cair algumas vezes no crus da via (ainda na parte velha).

Outras vias que eu não conhecia e que são muito legais são: LP (7b), Potiguar (7a), Deixa Arder (7c)...

 Vai quem pode (8b)

 Eveline na "Meu parceiro é crente" (6sup)

 LP (7b)

Fomos também no setor Califórnia, mas o dia escolhido não foi muito propício, choveu bastante e não escalamos quase nada, fica a dívida pro EENe!

Outro setor foi o da cachoeira da Rosinha, um pouco mais distante da vila, possui vias bem legais e um "psicoboulder" pra refrescar a mente!

 V5 irado

  Bianca na "Minha Rainha" (5sup)

Eveline, eu, Dago, Fernanda, Marcelo e Bianca

Em uma rápida passagem pelo setor do verruga com a Silvana, entramos na Tio Rafa, uma bonita via de 6° e mais algumas vias fáceis e bem divertidas.

Seguimos pra Lençóis, compramos o guia de escalada de lá com o Gironha e fomos algumas vezes pro parque da Muritiba, no Rio Serrano, escalar no conglomerado clássico!!

Tikei algumas vias fáceis que eu tava devendo, inclusive as vias da direita do bloco do diamante, depois da Ametista, que sempre estavam com abelhas: "Esmeralda", "Diamante" e "Enxame de Abelhas", vias negativas de movimentação incrível!

 Entramos também nas vias das Tocas, "Quem souber morre" foi uma via que eu achei bem peculiar e legal, um diedro negativo, esquisito, com agarras meio esfarelentas, mas com uma movimentação bem legal de pés, tesourando e tal...

 Marcelo na Esmeralda?

Fomos um dia com Gironha no Barro Branco, setor relativamente novo com vias bem impressionantes. Entrei na Alquimista (7b), que saiu à vista e depois fomos pra uma tal de "Caçando o que não guardou", que fiquei devendo.

 Alquimista (7b)

Caçando o que não guardou (8a?)

Depois de 15 dias de trip pegamos a estrada e seguimos por mais de 1000km até Recife, com data de retorno agendada pro EENe 2014!! Parceria 100% dos integrantes da expedição: Eveline (parceria de sempre!), Marceleza e Bianca! Além dos agregados Dago e Fernanda e de toda a galera que tava por lá!
Igatú e Lençóis são dois lugares que voltaremos muitas vezes ainda, de preferência com todos os dedos inteiros pra poder aproveitar ao máximo as esportivas e boulders do local, pra quitar as dívidas e molhar os pés na cachoeira! hahaha

Nenhum comentário:

Mais Vistos