segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Festival de Escalada de Itatim/BA

Como Itatim é incrível!!

No final de semana dos dias 20 e 21 de Setembro rolou o 1° Festival de Escalada de Itatim, organizado pelo Clube de Escalada Paraguaçu, e fui matar a saudade desse lugar fantástico!

Cheguei sexta-feira cedo no aeroporto de Salvador onde encontrei Juan e Dani, organizadores do festival, e os mineiros Felipe Belisário e Marcella Romanelli que completaram o bonde! Seguimos pra Itatim, onde encontramos o Raphael Donato que completou o time, ainda fizemos os últimos ajustes pro festival e fomos escalar!

Foto: Marcella Romanelli

Já tinha gente espalhada pelos setores e nós fomos pra Fonte, entrei na Aquários (6sup) e na Leão (7b), destaque pra essa última que vai aumentando de dificuldade progressivamente, sendo o final feito em regletes contados pro sucesso! 

No sábado o setor foi o Talhado, onde as vias que eu tinha entrado antes cresceram e onde não tinha nenhuma via agora tem!
Entrei na Granito Fashion, um 7b de 25m lindo! Depois experimentei a nova via do Juan e do Raphael, Retorno do Titan (8a) que saiu à vista, foi bem legal. E pra fechar a estadia no talhado entrei de flash na Faixa de Gaza, um 8c/9a novo que eles abriram por lá, a via tem quase 30m, o crux é no início, depois ela segue mais amena e no final fica mais negativinha com um lance mais chato, e adivinha onde eu caí...na última agarra, isso mesmo, na última! hahahaha Mesmo sem a cadena fiquei muito feliz com essa escalada, nem dei chilique quando caí! Depois volto pra "tocar a sirene".
Nesse setor todas as vias são incríveis, levemente negativas, compridas, alguns regletes, muitos batentes e agarras boas, abrasividade na medida e movimentação boa.

No mesmo dia de tarde fomos pro Enxadão, onde entrei na Martírio, um bonito diedro de 6sup em móvel. Calangorex (7a) eu fiz uma força boa e na Pata Choca (7b) os betas ajudaram muito, todas as duas curtinhas e regletera!

Visual do Jararaca - Foto: Marcella Romanelli

Domingo o destino não poderia ser diferente e o saldo não poderia ter sido melhor! Jararaca. Sem comentários, veja as fotos!
Da última vez que fui lá dei duas entradas na Esmirilator (9a), isolei mas me pareceu distante ainda. Dessa vez entrei de novo nela, primeiro equipando e parando de grampo em grampo tentando memorizar bem as passadas com os betas complexos, que incluem por exemplo um lance meio de cabeça pra baixo, entalando o pé acima da cebaça, enfim...desci, descansei mais de 1h e entrei de novo, sem muito compromisso, passei a primeira parte, onde tem o crux mais duro (isoladamente falando) e cheguei no descanso sem as mãos, fiquei ali bastante tempo até zerar os braços, criei coragem e entrei na segunda parte, onde os tinha por exemplo esse mov estranho que ainda não tava decoradinho, fui indo, cheguei nessa passada sentindo bem, fiz o lance um pouco diferente ainda, e cheguei na agarra de descanso antes da última sequência, entrei e senti o braço tijolando, peguei na agarra de costurar a penúltima e não senti firmesa pra costurar, adiantei logo pra próxima agarra, e mais uma, já melhorsinha...costura a parada e pow! Saiu!! Desci e encerrei as atividades feliz da vida!


Esmirilator (9a) - Fotos: Antônio Paulo

Valeu demais os parceiros da trip!! Muito bom!! Juan e Dani como sempre dando aquela força!! Até a próxima!!
As fotos eu roubei no facebook...

Foto oficial dos participantes, foram cerca de 100 inscritos! Parabéns galera!!

Nenhum comentário:

Mais Vistos