Cursos

Os cursos de escalada são a melhor forma de se iniciar ou se desenvolver no esporte de maneira segura! Com a supervisão de um profissional que dedicará toda a atenção necessária pro seu aprendizado e desenvolvimento, a assimilação do conteúdo se torna muito mais eficaz! Desde 2010 trabalhamos com cursos diversos na área de escalada em rocha. sempre com foco na segurança, ética e respeito ao meio-ambiente!

Abaixo estão listados os principais cursos e seus conteúdos, mas temos disponibilidade para atender exigências mais específicas e montar aulas focadas nos objetivos individuais de cada aluno!

Para agendar uma aula experimental ou um curso, entre em contato pelo e-mail cauivc@gmail.com ou pelo telefone: (75) 9 9712-5644, ou ainda veja mais formas de contactar-nos clicando aqui.

AULA EXPERIMENTAL

Se você nunca teve contato com a escalada, ou ainda tem dúvida se deseja fazer um curso, venha fazer uma aula experimental! Familiarize-se com os equipamentos básicos e divirta-se em uma manhã ou tarde de muita escalada em Itatim! Não é necessário nenhum conhecimento prévio e todo equipamento utilizado é por nossa conta. A aula pode ser individual ou em grupo.
Duração: 4 horas.


CURSO BÁSICO DE ESCALADA

O curso básico é a melhor forma de iniciar de com segurança no mundo da escalada. Você vai aprender sobre todo equipamento básico, técnicas e procedimentos de segurança para escalar de forma segura e consciente nas mais belas vias de Itatim! O conteúdo atende às recomendações do currículo mínimo exigidas pela CBME. Não é necessário ter nenhuma experiência prévia e nós fornecemos todo o equipamento. As aulas podem ser individuais, em dupla ou em trios. Durante o curso você escala em duas das rochas mais icônicas de Itatim: Morro da Toca e Ponta Aguda.
Duração: 3 a 4 dias.


CURSO DE GUIA DE CORDADA

Se você já fez o curso básico e deseja começar a guiar, ou mesmo se já guia, mas quer refinar seus procedimentos, o curso de guia de cordada vai te dar as ferramentas necessárias para fazer escaladas de várias enfiadas guiando e com autonomia para lidar com as diversas situações que podem surgir em uma escalada de parede.
Duração: 3 dias.


CURSO DE RECICLAGEM

Parou de escalar e quer voltar com segurança? Muito tempo afastado, ou não se sente seguro com os procedimentos que aprendeu há muitos anos? Faça um este curso e atualize seus conhecimentos com as aulas de reciclagem!
Duração: 3 dias.


CURSO DE ESCALADA EM MÓVEL

Se você já domina as técnicas de escalada básicas e escala guiando confortavelmente, faça um curso de escalada em móvel e desbloqueie um mundo novo de possibilidades na escalada em rocha! Aprenda sobre tipos de proteções e suas especificidades, técnicas de escalada em fendas e fissuras diversas e tipos de equalização.
Duração: 3 dias.



MAIS INFORMAÇÕES:

ONDE SERÁ?

Itatim é um dos principais polos de escalada do Brasil, além de ser um dos locais com geologia mais impressionante do país. São quase 300 vias, sendo escaladas de diversas graduações, ou seja, opções fáceis pra quem está começando no esporte ou desafios extremos, pra quem já possui anos de prática.
Saindo do aeroporto de Salvador são 212 km de distância, a viagem dura em média 3 horas.

Os cursos também podem ocorrer em qualquer lugar do Brasil (acrescenta-se as despesas de viagem).


QUE PODE PARTICIPAR? 

Qualquer pessoa em bom estado de saúde que não apresente restrições físicas que impeçam ou venham a prejudicar os procedimentos de segurança. Menores de dezoito anos devem ter autorização do responsável. Não há idade máxima estipulada.
O curso é realizado 90% em ambiente natural, portanto é preciso sentir-se disposto a caminhar no mato, conviver com mosquitos, tomar um pouco de sol e respeitar o meio-ambien

MATERIAL DIDÁTICO

QUEM SOMOS

Guia de escalada e instrutor certificado pela AGUIPERJ, 10 anos de experiencia em cursos de escalada e mais de 15 anos escalando e apendendo sobre o mundo da escalada! Confira mais sobre nossa experiência clicando aqui.

Nenhum comentário:

Mais Vistos