terça-feira, 29 de julho de 2014

Melhor que a Encomenda - Algodão de Jandaíra/PB

Faz três fins de semana que saiu uma cadeninha massa pra mim em Algodão!

Se trata da via Melhor que a Encomenda, que equipei ano passado, antes do EENe que teve por lá. A via fica na Pedra da Cabeça, e quando abri, imaginei que tivesse um lance que ia ficar muito difícil. Mas felizmente quando provei vi que ficou na medida, "melhor que a encomenda".

Na ocasião entrei apenas uma vez pra tirar os movimentos, consegui isolar mas não tinha mais gás pra entrar de novo.
Depois veio uma lesão no dedo da mão direita, que é usada no menor reglete do crux da via, ou seja, mais uns meses sem entrar nela.
Depois saiu a primeira ascensão, pelo Eduardo Geovane (Sorriso) Daniel?! Putz , fiquei empolgado e assim que o dedo ficou melhor voltei lá pra dar uns pegas.
Entrei de novo e caí no crux, descansei e entrei novamente, e a mão escapou, e ganhei uma bolha de sangue no dedo. Voltei pra casa e esperei mais um pouco...


Primeira parte da via

Outro fim de semana, mais um pega, mais um escorregão, dessa vez já no final do crux! Tava bastante calor e o magnésio não rendia muito, aquelas desculpas de sempre...Mas no segundo pega do dia saiu a cadena!

Acho que realmente é a via mais difícil de Algodão até agora, pouca coisa a mais do que a Turtle Roof (9a), que por ter um estilo diferente, me custou quase tanto quanto a "melhor que a encomenda".

Aqui vai o vídeo original q Eveline filmou, sem adição, só pra registro:



.

De quebra vai mais um vídeo de outra via lá na Pedra da Cabeça, não sei o nome da via, ela fica no início do setor e é mista, deve ser algo como VIsup:


Nenhum comentário:

Mais Vistos